Telefone: (11) 3578-8624

INTEGRIDADE NAS MPE GERA AMBIENTES EMPRESARIAIS MAIS EFICIENTES

12 de março de 2019

Nova diretoria da Fenacon visita presidente do Sebrae para planejar ações futuras em apoio aos empresários de micro e pequenas empresas.

Se depender do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis (Fenacon), as micro e pequenas empresas (MPE) terão ambientes empresariais fortalecidos pela prática do compliance e de menos burocracia. É o que afirmou o presidente do Sebrae, João Henrique de Almeida Sousa, em reunião com o presidente da Fenacon, Sérgio Approbato Júnior. “Nossa parceria é pela qualificação dos profissionais da contabilidade, permitindo o aprimoramento do ambiente dos pequenos negócios”, afirmou João Henrique.

A Fenacon esteve presente em ações estratégicas com o Sebrae nos últimos anos, como o Mutirão da Renegociação, esclarecendo dúvidas dos empresários e incentivando a renegociação de dívidas. “Temos um histórico de trabalhos em conjunto com o Sebrae e o nosso interesse é fortalecer essas parcerias para garantir ambientes empresariais mais eficientes”, explicou Approbato Júnior.

As linhas de atuação para os próximos projetos deverão incluir o apoio ao desenvolvimento dos profissionais da Contabilidade, qualificação das empresas de serviços contábeis, incentivo às proposições de interesse da profissão contábil e dos pequenos negócios, aperfeiçoamento profissional na modalidade de Educação a Distância (EaD) e fomento à participação empresarial na promoção do desenvolvimento econômico, permitindo ativamente o crescimento do papel das MPE na geração de emprego e renda.

FONTE: Agência Sebrae

Receba nossas newsletters
Categorias