Telefone: (11) 3578-8624

REFORMA TRIBUTÁRIA – PUBLICADAS ALTERAÇÕES NA TABELA DE MEIOS DE PAGAMENTO

6 de março de 2026

Prosseguindo com as adaptações às diretrizes da Reforma Tributária, foi disponibilizada no Portal dos Documentos Fiscais Eletrônicos (DF-e), a versão 1.11 do Informe Técnico nº 2024.002 que divulga a atualização da Tabela de Meios de Pagamento.

Esta tabela relaciona os códigos do Meio de Pagamento utilizados na transação que devem ser informados na estrutura de campos, voltada para as informações que serão utilizadas no sistema do Split Payment.

O principal objetivo desta atualização é a inclusão de novos códigos de meios de pagamento, sendo eles:

– 23 – “Pagamento Instantâneo (Pix) Automático” e

– 24 – TFE – “Book Transfer'”, respectivamente.

Esta nova versão da tabela de códigos se aplica a todos os DF-e emitidos nas operações com mercadorias, transportes, comunicação, energia elétrica, gás, água e saneamento (NF-e, NFC-e, BP-e, CT-e, NF3-e, NFCom, NFGas e NFAg).

Vale ressaltar que, em 03.03.2026, essa mesma atualização nos meios de pagamento foi feita para o CT-e, BPe, NF3e, NFCom, NFAg e NFGas, mediante a publicação do Informe Técnico 2026.001.

(Informe Técnico 2024.002 – v1.11 e Tabela de Meios de Pagamento)

https://dfe-portal.svrs.rs.gov.br/Nfe/Documentos#

https://dfe-portal.svrs.rs.gov.br/Bpe

https://dfe-portal.svrs.rs.gov.br/Cte

Portal da Nota Fiscal da Energia Elétrica Eletrônica – SVRS

Portal da Nota Fiscal Fatura de Serviço de Comunicação Eletrônica – SVRS

Portal da Nota Fiscal da Água e Saneamento Eletrônica – SVRS

Portal da Nota Fiscal Eletrônica do Gás

FONTE: EDITORIAL IOB

 

 

 

 

Receba nossas newsletters