Sobre a reforma do imposto de renda, ministro da Fazenda afirmou que, no momento, a pasta está implementando de maneira infralegal as normas que vão reger as mudanças.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que a reforma tributária vai representar uma revolução no Brasil. Haddad esteve B3 para evento sobre a calculadora ReVar, ferramenta lançada no fim do ano que calcula resultado das operações de renda variável e impostos a serem efetuados pela Receita Federal.
“Vamos viver uma revolução no Brasil. Vamos sair de um inferno tributário para um ambiente transparente e simplificado”, disse Haddad.
Em relação à reforma do imposto de renda, Haddad afirmou que, no momento, a pasta está implementando de maneira infralegal as normas que vão reger a reforma. As medidas estão indo em direção a tornar a declaração 100% pré-preenchida.
“Não é sobre arrecadar mais ou menos, é sobre arrecadar o justo. O bom contribuinte não vai ter mais com o que se preocupar”, disse Haddad. Para o ministro, com as novas normas, o investimento em renda variável pode crescer no Brasil, porque acredita que muitas pessoas deixam de investir por medo do cálculo de IR.
“Às vezes nem os investidores profissionais conseguem entender o emaranhado da nossa legislação tributária”, disse.
FONTE: VALOR ECONÔMICO – POR LAIS GODINHO – SÃO PAULO