O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), afirmou que a aprovação da reforma terá mais de 400 votos
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que a aprovação da regulamentação da reforma tributária será mais “tranquila” do que a aprovação da Emenda Constitucional. “Todo mundo está otimista com a qualidade do texto”, disse.
Haddad falou com jornalistas na manhã desta terça-feira (2) após reunião com parlamentares para debater o texto da reforma.
De acordo com ele, a equipe econômica está confiante que o resultado dos aprimoramentos feitos pelo Congresso Nacional deixará o projeto ainda melhor do ponto de vista técnico, político e social.
O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), que também participou da reunião, afirmou que a aprovação da reforma terá mais de 400 votos.
O deputado Mauro Benevides (PDT/CE) disse que “há uma convergência inquestionável” após a discussão de hoje. “A troca de ideias, os aprimoramentos que foram sugeridos. Nós vamos agora fazer um aprimoramento”, apontou.
Ainda segundo o parlamentar, amanhã haverá uma reunião com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para apresentar o projeto. A expectativa é aprovar o texto até semana que vem, antes do recesso.
Benevides destacou também que o grupo vai potencializar a harmonização dos tributos no segundo Projeto de Lei Complementar (PLP) de regulamentação da reforma e que todos chegaram a uma convergência integral.
FONTE: VALOR ECONÔMICO – POR GABRIELA PEREIRA – BRASÍLIA