Não há qualquer projeção à vista para a prorrogação da entrada em vigor da transição da Reforma Tributária, prevista para 1 de janeiro de 2026, adverte a advogada da Bueno Tax Lawyers, Fernanda Lains.
A especialista, que participou de um debate sobre o impacto da reforma tributária nas empresas no SAP NOW 2024, foi direta: “Empresas, não contem com isso. O momento é de entender como os sistemas, a cadeia de suprimentos, a logística e o cliente final serão impactados”.
À CDTV, do Convergência Digital, Fernanda Lains assinalou que as empresas precisam entender a Reforma Tributária. “Vai mudar a TI, vai mudar os negócios. Quem entender primeiro vai sair na frente”, observou. Ainda segundo a especialista, as empresas vão conviver com dois sistemas tributários por quase 10 anos.
“Certo é que primeiro vai complicar. Só vai simplificar em 2032”, aponta. Fernanda Lains revela que é preciso acompanhar muito de perto o impacto da mudança fiscal. “Preparem-se”, pontuou. Assistam à entrevista com a advogada da Bueno Tax Lawyers, Fernanda Lains.
FONTE: CONVERGÊNCIA DIGITAL – POR ANA PAULA LOBO