Telefone: (11) 3578-8624

APÓS ATAQUE HACKER, TRF DE SÃO PAULO SUSPENDE PRAZOS PROCESSUAIS

31 de março de 2022

Sistema do tribunal foi afetado nesta quarta-feira.

A presidência do Tribunal Regional Federal (TRF) da 3ª Região, com sede em São Paulo, determinou a suspensão dos prazos dos processos físicos e eletrônicos nestas quarta e quinta-feira (30 e 31 de março). A medida foi adotada em decorrência de um ataque hacker aos sistemas da Corte.

Segundo comunicado do tribunal, por meio de redes sociais, apesar de o sistema ter sido afetado, não houve comprometimento dos dados armazenados.

Além dos prazos processuais, o TRF-3 também suspendeu o atendimento ao público externo no tribunal e nas seções judiciárias de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Ficou determinado ainda o funcionamento do plantão judiciário para conhecimento de pedidos, ações, procedimentos e medidas de urgência.

Essas informações constam em duas portarias assinadas pela presidente da Corte, a desembargadora Marisa Santos.

Ataque hacker

O ataque hacker ocorreu nesta quarta-feira. O sistema foi afetado – o site ficou fora do ar – e os serviços interrompidos.

Esse comunicado foi feito por volta das 13h nas redes sociais do tribunal. Consta que “as diligências efetuadas pela Secretaria de Tecnologia da Informação do órgão possibilitaram a identificação do tipo de ataque sofrido e a definição da estratégia a ser seguida na apuração dos fatos e na restauração progressiva da infraestrutura tecnológica”. Ainda não há previsão quanto ao restabelecimento dos serviços.

FONTE: Valor Econômico. Por Joice Bacelo – Do Rio

Receba nossas newsletters